segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Construindo a casa...

A gente um dia estava pensando... Como ajudar os professores a serem mais educadores? Aí eu e a Leila começamos a pensar uma série de coisas: comprar um terreno, construir um prédio, ajeitar equipamentos e oferecer um espaço para que os professores pudessem construir seus sonhos.
Depois, a gente pensou: e se ao invés de construir algo físico, a gente usasse a internet e alcançar mais gente? Daí  nasceu este blog.
A idéia é ser um espaço de discussão sobre os vários aspectos da educação e oferecer subsídios para construir uma educação que forme pessoas e não mercadorias!

Vem com a gente?

Um comentário:

  1. Olá,
    Parabéns aos dois pela iniciativa.
    Muito interessante a proposta e vejo quanto nós educadores compromissados pensamos no mesmo sentido.
    Aqui em Manaus, tenho um "projeto" com uma amigo, chamado Casa do Professor, nossa preocupação estava com a população ribeirinha, professores que estão sedentos por conhecimento e não têm meios para pesquisa e formação.
    O que fizemos foi arrecadação de materias e materiais que juntamos ao longo da vida acadêmica e profissional que muitas vezes ficam empinhados em nossas gavetas e armários, esse material, foi para o interior do município de Altazes, uma comunidade da nossa Amazônia.
    Nessa casa tem um professor responsável pela seleção e trabalho do material.
    Como nossa vida é sempre uma correria, na grande selva de Pedra da sobrevivência, as ideias e os ideais, ficam nos percalços da vida.
    Nós nos encontramos final do ano para "garimpar" materiais pedagógico que as grandes escolas particulares na sua grande maioria jogam fora, ou até mesmo amigos da área de educação...
    De alguma forma contribuimos já contribuimos, com carteiras escolas, murais, livros, artigos, revistas...
    Sinceramente, sonhamos em sermos mais presentes, mas o que fazer quando não se tem uma política série de educação.
    Então fazemos o que é possível dentro das possibilidades e o sonho de tormar o mundo melhor por meio da educação crítica e reflexiva, partindo do educador.
    Atenciosamente,
    E, Saudações da Amazonense.
    Lilianny Oliveira Costa.

    ResponderExcluir